Colorir.org

Desenhos do Chico Bento para colorir

Chico Bento

O querido Chico Bento é o caipira da Turma da Mônica. Ele anda descalço, usa um chapéu de palha, adora pescar com seu pai e de roubas goiabas do Nhô Lau. Ele apronta muita arte onde mora, num sítio no interior do São Paulo.

Apesar de morar longe, ele está em diversas aventuras com Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão - seus grandes amigos. Venha brincar com mais de 30 desenhos do Chico Bento para colorir pelo computador ou com lápis de cor.

Explorando mais sobre Chico Bento e seus amigos, descobrimos que cada personagem traz uma cor especial à história. Zé da Roça é o amigo sensato, Hiro traz a cultura japonesa para a roça, e o Primo Zeca mostra como é a vida na cidade. A Vó Dita encanta com suas histórias folclóricas, enquanto Nhô Bento e Dona Cotinha cuidam do lar e da fazenda.

As aventuras na roça são repletas de humor, aprendizados e muita diversão. As histórias de Chico Bento ensinam sobre amizade, respeito às diferenças e amor pela natureza, tornando-se desenhos para colorir cheios de vida e alegria.

Você sabia?

  • Chico Bento foi criado em 1961, inspirado em um tio-avô de Maurício de Sousa.
  • Seu jeito de falar caipira já causou polêmica nos anos 80.
  • As histórias de Chico fazem sucesso até na Itália!